Já se está mesmo a ver que o PS não quer mais saber da Regionalização. Agora o que está a dar entre os socialistas é a “Descentralização”, aquilo que António Costa e Manuel Pizarro dizem ser "a grande reforma do Estado". Está tudo dito… A Regionalização, a exemplo do que já fizeram com o Socialismo, vai ser metida na gaveta.
Comentários no Facebook
«Victor Meirinho» >> Vergonhosamente verdade.
«José Carlos Ferraz Alves» >> Outros nem a chegam a tirar. E já agora sugiro que procurem quem primeiro começou a falar em descentralização em vez de regionalização. A regionalização é um dos modos de se fazer a descentralização. Não há contradição. Desconcentração é que é algo bem distinto, porque mantém o poder central. Sugiro Sá Carneiro e o Livro Branco da Regionalização. Pode-se descentralizar pelo modelo das regiões, regionalização, ou municípios, municipalização. Daí ter aparecido este conceito da descentralização porque há muitos "regionalistas" que são municipalistas. Quem, como eu, acredita na falta de um patamar de decisão intermédio entre o Estado Central e os municípios, quer a região e nem o reforço dos municípios. Há muitos intocáveis "regionalistas" que defendem apenas o reforço do poder municipal.
«António Lopes» >> A descentralização é geralmente usada quando não se quer a Regionalização, é a maneira de fazer política em Portugal, come mas não come, gosta-se mas na verdade só se gosta um bocadinho, quer-se mais autonomia mas só um bocadinho de autonomia porque o "extremismo" é inimigo da normalidade. Talvez devido à minha opinião assertiva sobre o assunto neste campo, gostava que o PS fosse mais "radical". Um abraço.
«Joaquim Leal» >> Agora que o bonzinho Guterres estava bem alavancado para altos cargos aparece este Sr. Gomes a desfazer. Com amigos destes...
«José Carlos Ferraz Alves» >> Vamos esperar pelo programa de Governo que será proposta António Lopes. Isto são fait-divers, bons para quem gosta de polémica e sobretudo de tiro ao alvo sempre aos mesmos. Eu fico por aqui, tenho de trabalhar este fim de semana.
«João Simões» >> Uns falam em descentralização outros optam por fechar serviços e direções nas mais diversas cidades do país e concentrar tudo em Lisboa. Por isso escolho os primeiro.
Por onde eu ando...
Nova Crítca - vinho & gastronomia
PINN (Portuguese Independent News Network)
Meus amigos...
A Baixa do Porto (Tiago Azevedo Fernandes)
Antes Que Me Passe a Vontade (Nanda Costa)
Caderno de Exercícios (Celina Rodrigues)
Cerâmica é talento (Pataxó Lima)
Clozinha/and/so/on (Maria Morais)
Do Corvo para o Mundo!!! (Fernando Pimentel)
Douro de ouro, meu... (Jorge Carvalho)
Douro e Trás-os-Montes (António Barroso)
Escrita Fotográfica (António Campos Leal)
Let s Do Porto (José Carlos Ferraz Alves)
Life of a Mother Artist (Angela Ferreira)
Marafações de uma Louletana (Lígia Laginha)
Matéria em Espaço de Escrita com Sentido (Mário de Sousa)
Meditação na Pastelaria (Ana Cristina Leonardo)
Memórias... (Boaventura Eira-Velha)
Mente Despenteada (Carla Teixeira)
Nortadas (Francisco Sousa Fialho, João Anacoreta Correia e outros)
O Portugal Futuro (Tiago Barbosa Ribeiro)
O Porto em Conversa (Vitor Silva)
Os meus apontamentos (Vitor Silva)
Renovar o Porto (Rui Farinas e Rui Valente)
Reportagens de Crítica, Investigação e Opinião (Tron)
Que é que se come por aqui (Ricardo Moreira)
Servir o Porto (Pedro Baptista)
Um Rapaz Mal Desenhado (Renato Seara)
Vai de Rastos (Luís Alexandre)
(IN)TRANSMISSÍVEL (Vicente Ferreira da Silva)
Adoradores de Baco...
Site de Prova de Vinhos (Raul Sousa Carvalho)