"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Quinta-feira, 23 de Agosto de 2018
Repórter TVI – “O Compadrio” em Pedrógão

Ontem, no Jornal das 8 da TVI, conhecemos a reportagem feita pela jornalista Ana Leal, com imagens de Tiago Eusébio e edição de imagem de João Ferreira. E eu pergunto: Segundo o Código Penal quantos anos de cadeia são devidos aos “artistas” da Câmara de Pedrógão Grande, nomeadamente para o presidente Valdemar Alves e o então vereador do Urbanismo Bruno Gomes?... E ao fim do dia de hoje já alguém ouviu algum comentário a esta reportagem por parte do Ministro da Administração Interna, Ministra da Justiça, Primeiro-Ministro ou mesmo do Presidente da República?



Publicado por Tovi às 22:50
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

1 comentário:
De Stanimir Sperger a 26 de Agosto de 2018 às 21:31
Para todos,
Vide Facebook.com/luso24pt August 24 at 2:53 PM http://bit.ly/2JptNxs “… A final o que está mal, é o reportagem …. O Presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande Valdemar Alves afirmou na reportagem que nada sabia … Agora, pede uma apreciação do Ministério Público sobre reportagem e não sobre os casos…!”.

Facebook, Dr. Pedro Proença, 24.08.2018, “O Compadrio” - Repórter TVI
“Mais um excepcional trabalho de Ana Leal que me leva a concluir que, mais do que novas leis, deveríamos antes pensar em acabar com o reino dos “chico-espertos”, reeducando ou alertando todos os cidadãos para os princípios básicos inerentes à vida em sociedade, ou seja, na consciencialização das nossas obrigações e, contemporaneamente, no respeito pelos direitos dos outros.
Esperemos “sentados” pela resposta do Ministério Público.
Obrigado, Ana Leal.”

Jornal Expresso: http://expresso.sapo.pt/sociedade/2018-06-12-Pedro-Arroja-condenado-a-pagar-9000-por-comentarios-na-TV- ...

Portugal há 179 reclusos dos crimes de art. 180.º Difamação e 181.º Injúria do Código Penal. Eu vou ou Você vai ser recluso / reclusa n.º 180 da Difamação e Injúria em Portugal em caso que a Assembleia da República não revogar os artigos acima.

Dr. Pedro Arroja no dia 19.06.2018 - http://portugalcontemporaneo.blogspot.com/
"ressuscitou
Num post em baixo, um cidadão de nome Stanimir Sperger sugere-me que assine uma petição que descriminaliza os crimes de difamação (artigos 180º a 184º do Código Penal, aqui), à semelhança do que se faz nos países do norte da Europa de onde emana a democracia e a jurisprudência do TEDH.
É exactamente isto que é preciso fazer em Portugal. Foi esta legislação que o poder político sempre utilizou para intimidar os cidadãos e os manter submissos. É própria de Estados autoritários e tirânicos.
Nós hoje vivemos em democracia. Nesta, exige-se uma opinião pública aberta, destemida, às vezes mesmo contundente. Não existirá enquanto aquela legislação estiver em vigor.
Foi a legislação relativa à difamação que foi utilizada para condenar Cristo (a blasfémia é o crime de "difamação de Deus"). E por ela, ele morreu.
Mas ressuscitou. É isso que nós precisamos fazer.".

Dr. Arroja no dia 19 agosto 2018, “por coisa nenhuma
18. Fácil é verificar que a conjunção das duas fórmulas sem nexo (como as referentes à honra e ao prognóstico de condenação pelo juiz de instrução) em minutas sem tino (q.e.d.) permitem remeter não importa quem a juízo criminal por nada e condenar por coisa nenhuma. (Fonte: Petição colocada hoje na caixa de comentários deste post - cf. aqui).” Posted by Pedro Arroja at 20:44, 2 comentários:

O resgate como jornalista da Ana Leal para a reportagem “O Compadrio” em Pedrógão Grande, contra as acusações e prisão por crimes da Difamação art. 180.º e Injúria art. 181.º etc. do Código Penal, entre mais, é a revogação dos artigos acima, solicitando pela nossa petição “Pela libertação imediata de Maria de Lurdes Lopes Rodrigues” assinada pelos 9092 signatários no dia da entregua em Assembleia da República 31.07.2018, “Contra Prisão por crime de Injúria e Difamação” e minha petição individual de 03.08.2018 (vide em anexo). Apoie nossas petições ou fazer sua petição individual. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante. http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT83315
https://www.publico.pt/2018/07/31/sociedade/noticia/peticao-com-nove-mil-assinaturas-pede-fim-dos-crimes-contra-a-honra-1839657 http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT84903

Por um barco com valor de 1 (um) dólar americano Portugal vai revogar artigos 180.º Difamação, 181.º Injúria etc. do Código Penal. Eu fiz proposta para a modificação da Petição “Pela libertação imediata de Maria de Lurdes Lopes Rodrigues”. Fui membro da delegação do Grupo LPML de entrega no dia, 31.07.2018 da Petição em Assembleia da República. Viajei mais que 3000 quilómetros para entrega. Vou informar individual a Comissão n.º 1 Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias em Assembleia da República.”.

Vamos mudar Portugal!

Stanimir Sperger


Comentar post

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Agosto 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9


20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Posts recentes

Guimarães 1 - 1 Boavista

Manhã de um domingo de Ve...

Morreu Alexandre Soares d...

Continua a "Guerra dos Pe...

Demorou um pouco... mas j...

Greve dos motoristas de m...

Mais eleitores nas Legisl...

Boavista 2 – 1 Desportivo...

81ª Volta a Portugal em B...

Rodrigues de Pinho... do ...

A "guerra dos petroleiros...

PSP - Comando Metropolita...

Moqueca de Camarão

Hiroshima, 6 de agosto de...

Pimentos Padrón

Casa Pia 2 - 0 Boavista

Novilho Aberdeen-Angus Na...

Sondagem da Multidados pa...

Candidatos do PSD pelo Cí...

Partido RIR... de Tino de...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus