"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Terça-feira, 26 de Maio de 2015
Sampaio da Nóvoa no Rivoli

Sampaio da Nóvoa 25Mai2015 b.jpg

O homem parece saber o que quer e ao que vem… e eu gostei do que vi e ouvi ontem ao fim da tarde no Rivoli.

 

 Carta de princípios da candidatura a PR de Sampaio da Nóvoa

"Não serei um Presidente passivo. O Presidente da República não é uma figura honorífica, não é apenas uma referência simbólica, não exerce um mandato cerimonial. Cumprirei o meu mandato, plenamente, no escrupuloso respeito pelos limites constitucionais. Serei prudente e rigoroso no uso dos poderes presidenciais, mas não farei da omissão um estilo, da ausência um método, do silêncio um resguardo.” (…) "Dedicarei uma atenção especial ao combate à corrupção e à promiscuidade entre a política e os negócios, que não aceitarei nunca que interesses particulares se sobreponham ao interesse de todos." (…) "A construção da Europa não pode ser a diminuição de Portugal, não pode conduzir ao nosso empobrecimento, à fragilização da nossa capacidade produtiva, à nossa dependência. As tensões dos últimos anos colocam em causa a coesão política da União Europeia e exigem um debate urgente sobre a sua democratização." (…) "Um Presidente pode ser muito mais do que tem sido, pode ser um de nós, pode ser alguém que junta, que une, que abre o futuro quando caminha ao lado das pessoas."

 

  Comentários no Facebook

«Joaquim Leal» >> Quase adormeci. É isso mesmo que vou fazer. Obrigado amigo pelo embalo.

«José Costa Pinto» >> O Twitter dele é um espectáculo.

«Joaquim Leal» >> eh eh eh já estava com saudades do José Costa Pinto, confesso

«José Costa Pinto» >> Ando por aqui de mansinho, não vá ser corneado por um miura mais combativo.

«Jose Bandeira» >> Não questiono a idoneidade, questiono a oportunidade.

«José Camilo» >> Questiono os "chavões" do costume.

«Pedro Baptista» >> Mais um verbo de encher... sem qualquer experiência política como se pode almejar ser PR? É só busca de penacho?

«Carlos Wehdorn» >> de discursos lindos estamos todos com as orelhas entupidas...e obra? que obrou o Nóvoa todos estes anos de relevante?

«David Ribeiro» >> Na esmagadora maioria das vezes quando apoio alguém em candidaturas políticas estou essencialmente a dizer “não” a outros e nesta altura do campeonato “Presidenciais 2016” ainda é cedo, pois ainda falta aparecerem “os outros”, aqueles de quem todos falam mas que ainda não disseram o “sim”.

«Adao Fernando Batista Bastos» >> Não fui ao Rivoli, tenho gostado do que o candidato vai dizendo, discurso de alguém inteligente, culto, com vontade de intervir. Até agora é o meu candidato. Rui Rio vai preparando caminho, intervém aqui e ali, mas o discurso é, a meu ver, limitado, sem novidades, oportunista (até deixou de criticar Passos e o Governo...). Nunca teria o meu voto!

«David Ribeiro» >> Aqui fica o que ouvi da boca de Sampaio da Nóvoa… e de que gostei: "A unidade do Estado implica uma atenção ao todo nacional, um combate à desertificação e ao despovoamento do interior. Não há coesão territorial sem um poder local forte, capaz de se agregar regionalmente em torno de causas comuns. A experiência das autonomias dos Açores e da Madeira merecerá sempre um acompanhamento e uma atenção especial por parte do Presidente da República.”

«Pica Miolos» >> Mas o homem está a candidatar-se a PR ou a 1º. ministro? Haja alguém que lhe lembre que PR é um corta-fitas e não governa. É que nem influencia tem como a rainha de Inglaterra. E se duvidas houver veja-se o actual PR e o respeito que os portugueses lhe têm!

«Carlos Wehdorn» >> não ao corta fitismo vigente...sim ao presidencialismo aberto (de gajos cultos ando cansado, quero é ver gajos capazes)

«Pica Miolos» >> da Wikipédia: “(...)Professor catedrático do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, leccionou também em diversas universidades estrangeiras, nomeadamente Genebra, Paris V, Wisconsin, Oxford, Columbia (Nova Iorque) e Brasília.(...)” Se está tão preocupado com a coesão territorial, bem que poderia ter dado umas aulitas no politécnico de Bragança, digo eu que cada vez percebo menos disto!

«David Ribeiro» >> Como disse Sampaio da Nóvoa o Presidente da República “não deve agir nem contra nem a favor dos governos ou das oposições, deve exercer as funções de moderação e de regulação para garantir a estabilidade, para estimular a convergência e a realização de compromissos em torno das grandes questões nacionais” e isto a Constituição, mesmo depois das alterações feitas nas funções presidenciais, permite o PR fazer.

«Pica Miolos» >> A moderação cada vez mais se faz na rua... O resto é apenas folclore das janeiras cantadas em Belém! E o caro David Ribeiro que tantas vezes afirma que há gente que ainda não percebeu o que se passou com a eleição do RMoreira, acho que ainda não percebeu o que se passou no ultimo FDS em Espanha...

«David Ribeiro» >> Os (bons) ventos de Espanha estão a demorar a chegar ao nosso retangulo à beira mar plantado... e, infelizmente, as próximas legislativas vão certamente dar-me razão.

«Pica Miolos» >> Atenção que os ventos que sopram de Espanha, são sempre quentes

«Carlos Wehdorn» >> legislativas e presidenciais vão ser mais uma perda de tempo... sem mudança de fundo no sistema eleitoral e nas mentalidades do povinho inculto e excessivamente culto e elitista... não vamos a lado nenhum... daí a saída do país de muitos... nem todos vão pelo dinheiro, vão à procura de um futuro com qualidade de vida... porra!

«Pica Miolos» >> Pelo menos, a apresentação de alguns candidatos a PR já retirou o Santana Lopes da corrida, o que convenhamos, já é algo de positivo. Perde-se apenas a comédia!

«David Ribeiro» >> Continuo expectante para ver se Rui Rio e Rebelo de Sousa vão a votos e no caso de irem ambos como é que se vai comportar oficialmente o PSD. E o PS sempre se ficará pelo Sampaio da Nóvoa ou ainda irá apresentar um candidato “oficial”? Ontem deu para ver que nem todos os socialistas estão com esta candidatura.

«Pica Miolos» >> O candidato do PS é o SN. O resto é para parolo consumir. Quanto ao RR, candidatar-se a PR depois de uma governação desastrosa do PSD, só se for mesmo lerdo das ideias!

«David Ribeiro» >> Ouvi da boca de Manuel Alegre que o seu candidato à presidência é Marcelo Rebelo de Sousa e mesmo valendo só o que vale a opinião deste histórico socialista a verdade é que um responsável do PS cá do Porto me disse que apoia o Sampaio da Nóvoa, contra a opinião de muitos outros dirigentes do partido.

«Jorge Oliveira E Sousa» >> Rui Rio tem de ir para a frente do partido e fazer limpezas a seco e a molhado, com tira-nodóas e muita muita lixivia.

«David Ribeiro» >> No estado a que o PSD chegou até o Rui Rio, por quem não morro de amores, é uma boa opção na liderança partidária.

«José Costa Pinto» >> Santa Inocência que vai por aqui.

«Joao Luis Gama» >> Carta de princípios da candidatura a Presidente da República de Sampaio da Nóvoa, 'revista, atualizada e sem gralhas': "Não serei Presidente e ponto final parágrafo.''



Publicado por Tovi às 00:53
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Dezembro 2024
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


Posts recentes

As últimas da Guerra na U...

Já é Natal no Porto

Nacional 0 - 0 Boavista

Porto, o nosso Movimento....

Vergonhosa a atitude do C...

Santana Lopes e as Presid...

"Macaco" irá a julgamento...

Paulo Rangel na CNN Portu...

25 de Novembro de 1975......

A Favorita do Bolhão

Os dias seguintes à "apre...

O que mais nos irá aconte...

A Guerra dos Mísseis... e...

Galeria Fernando Santos.....

Aos mil dias de guerra na...

Donald Trump... what else...

Crise na Canicultura ou s...

Portugal goleia a Polónia...

Diplomacia de guerra no c...

Haja quem lhe diga que já...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus