"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Domingo, 16 de Abril de 2023
Sangrenta batalha de Bakhmut... até quando?

transferir.jpg
  Bakhmut é uma cidade da Ucrânia, situada no Oblast de Donetsk. Tem 41,6 km² de área e sua população em 2020 foi estimada em 73.212 habitantes.

 
  Euronews, 13abr2023 às 18h52 - Há semanas que as forças russas têm vindo a reforçar posições para aquela que é a segunda linha de defesa no caso do exército ucraniano ser forçado a retirar-se de Bakhmut. Esta quinta-feira Moscovo assegurou que as suas tropas estavam à beira de completar o cerco aos combatentes ucranianos que ainda resistiam na cidade. O líder do grupo mercenário Wagner, Evgeny Prigozhin, que está a sofrer pesadas perdas em resultado  da ofensiva russa, corrigiu imediatamente o Ministério da Defesa. 
  CNN Brasil, 14abr2023 às 15h08 - As tropas ucranianas foram forçadas a se retirar de algumas partes de Bakhmut diante de novos ataques russos à cidade arruinada, disse o Reino Unido nesta sexta-feira, com Moscovo pressionando para obter uma vitória antes da esperada contraofensiva da Ucrânia.
  Euronews, 14abr2023 às 17h44 - O ataque russo a Bakhmut ganhou novo ímpeto agora que as forças do Ministério da Defesa e do Grupo Wagner melhoraram a cooperação, disse o Ministério da Defesa do Reino Unido na sua atualização diária, acrescentando que a defesa ucraniana ainda detém os distritos ocidentais da cidade, mas foi submetido a fogo de artilharia russa particularmente intenso nas últimas 48 horas.
  Mundo ao Minuto / Lusa, 14abr2023 às 23h15A batalha por Bakhmut está a intensificar-se novamente, destacaram esta sexta-feira analistas e autoridades russas, enquanto os defensores ucranianos da cidade arrasada pelo conflito resistiam a um ataque russo coordenado em três frentes.

  SIC Notícias, 15abr2023 às 00h59 - Fogo intenso em Bakhmut. Os combatentes ucranianos ainda dominam os distritos ocidentais da cidade, mas estão sob intenso fogo da artilharia russa e foram forçados a retirar de parte do território.
  CNN Portugal, 15abr2023 às 12h37
Os mercenários do Grupo Wagner capturaram mais duas áreas da cidade ucraniana de Bakhmut, de acordo com agência de notícias russa TASS, que cita fontes do Ministério da Defesa russo. A notícia foi partilhada também pela agência Reuters, que confessa ter sido incapaz de verificar os factos de forma independente.
  CNN Portugal, 15abr2023 às 21h43Nove regiões ucranianas foram bombardeadas nas últimas horas. Os ataques dirigiram-se sobretudo a zonas residenciais em Bakhmut. A Rússia afirma ter conquistado mais duas áreas da cidade.
  Público, 16abr2023 às 8h44
"Batalhas sangrentas sem precedentes nas últimas décadas estão a ter lugar no meio da zona urbana da cidade [Bakhmut]", disse Serhiy Cherevatyi, porta-voz do comando militar oriental da Ucrânia. "Os nossos estão a fazer tudo em batalhas sangrentas e ferozes para desgastar a capacidade de combate [adversária] e quebrar a sua moral. Todos os dias, em todos os cantos desta cidade, estão a fazê-lo com sucesso", disse Cherevatyi ao canal de televisão 1+1. A Reuters não conseguiu verificar os relatos de forma independente.



Publicado por Tovi às 07:38
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos (1)

1 comentário:
De Manuel da Rocha a 16 de Abril de 2023 às 12:17
Os russos não se preocupam. 90% dos membros do grupo Wagner são mercenários, com pouca ou nenhuma experiência militar. São usados como isco para saber onde estão as forças ucranianas. Enviam-se 10000 com a espingarda e 1 carregador. Os militares russos ficam a observar. Quando os 10000 morreram, já os militares russos sabem onde estão as forças ucranianas. Bombardeamentos de artilharia e enviam-se mais 1000 para ver se não há ucranianos vivos. Se esses se forem aguentando, as forças militares russas ocupam o bairro, avançando a artilharia para ter alcance para o próximo alvo. É por isso que a Rússia quer recrutar mais 12 milhões de jovens, porque estão a ficar com poucos iscos e os treinados estão a ver carnificinas diariamente, para ocupar 4000 metros quadrados. E a saberem que Kramatorsk é o verdadeiro alvo e que estará melhor defendida, principalmente por artilharia e blindados.


Comentar post

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Janeiro 2025
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9


21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


Posts recentes

Boavista 2 - 3 Casa Pia

Cá em casa sempre houve c...

Desagregação de Freguesia...

O que mais irá acontecer ...

Sauditas interessados em ...

Sondagem da Pitagórica...

O que se diz quando falta...

A propósito de raças, etn...

Um novo "Tratado de Torde...

"Pretty Woman" com Richar...

A Ucrânia não é o centro ...

Há qualquer coisa em tudo...

Carlos Brandão suspeito d...

O estado para que caminha...

A Helena Ferro de Gouveia...

Conflito Rússia-Ucrânia -...

Boavista 1 - 3 Arouca

Aviso às minhas queridas ...

O gás natural... na guerr...

Bom dia... e Bom Ano 2025

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus