"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Quarta-feira, 30 de Abril de 2014
Somos todos macacos


«Diamantino Hugo Pedro» no Facebook >> Acerca desse principio, nem todas as raças humanas derivam exactamente dos mesmos primatas. Isso era um mito do Politicamente correcto que já foi desmontado pela genética.

«Maria Helena Costa Ferreira» no Facebook >> com todo o gosto.....

«João Garcês» no Facebook >> Não existem raças humanas. Todos partilhamos o mesmo fundo genético, portanto somos todos iguais, mas não somos macacos, somos somente aparentados.

«Henrique Camões» no Facebook >> Mas uns fazem macacadas e outros não.

«Graça Cavadas» no Facbook >> O Sr. João Garcês tem razão no que diz. E se o amigo David Ribeiro permite transcrevo parte dum texto que pesquisei. Tomo essa liberdade porque sei que o David é um homem que aproveita todas as oportunidades para esclarecimentos informativos e oportunos. "A antropologia, entre os séculos XVII e XX, usou igualmente várias classificações de grupos humanos no que é conhecido como "raças humanas" mas, desde que se utilizaram os métodos genéticos para estudar populações humanas, essas classificações e o próprio conceito de "raças humanas" deixaram de ser utilizados,2 , persistindo o uso do termo apenas na política, quando se pede "igualdade racial" ou na legislação quando se fala em "preconceito de raça", como a lei nº 12.2883 , de 20 de julho de 2010, que instituiu, no Brasil, o “Estatuto da Igualdade Racial”. Um conceito alternativo e sinônimo é o de "etnia". O vocábulo raça aparecia normalmente nos textos científicos (como os livros de geografia de Aroldo de Azevedo e a coleção "História das Raças Humanas", de Gilberto Galvão, que detalha todas as raças, com fotografias) até a década de 1970, quando começou a ser questionado como racismo, especialmente com o advento do politicamente correto na década de 1980. [carece de fontes]. Do ponto de vista científico, como já demonstrou o Projeto Genoma, o conceito de raça não pode ser aplicado a seres humanos por não existirem genes raciais na nossa espécie; isso corrobora teses anteriores, que negavam a existência de isolamento genético dentre as populações. Assim, para a espécie humana "raça" corresponde a um conceito social, não a conceito científico." Portanto raça só existe no (pre)conceito social...

«Diamantino Hugo Pedro» no Facbook >> A verdade, quer queiram quer não é que nem todos os Humanos são descendentes dos mesmos primatas. O Homem Europeu tem Neendertal no seu adn, o Africano subsahariano não, por exemplo. Face a esta evidência provada, prefiro continuar a usar o termo raça, porque a alternativa seria subespécie. Etnia é outra coisa e envolve componente Cultural além da genética. E antes que me acusem de racismo, informo que não o sou, porque, para mim, o facto de existirem raças não significa que uma seja superior a outra.

«David Ribeiro» no Facebook >> Agradeço os importantes esclarecimentos que aqui foram colocados, mas como certamente todos bem perceberam, quando eu escrevi "somos todos macacos" tinha unicamente a intenção de dizer NÃO AO RACISMO.

«Graça Cavadas» no Facebook >> Claro David Ribeiro, isso não está em causa!

«Rogerio Silvestre» no Facebook >> perdoem este nacional nascido em Africa, a raça existe, mas se chamarmos as pessoas pelo nome propio tudo fica mais simples...cada macaco com o seu nome e entidade unica! Porque há muito macaco disfarçado

«João Garcês» no Facebook >> Nada mais correcto Graça Cavadas

«Odete Godinho» no Facebook >> Raça só conheço uma a humana.

«David Ribeiro» no Facebook >> {#emotions_dlg.star} P i m b a ! . . . - N.B.A. Bars Clippers Owner Donald Sterling for Life (Donald Sterling, dono dos Clippers, foi suspenso para sempre da NBA)

 


Tags: , ,

Publicado por Tovi às 10:13
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Julho 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


Posts recentes

Baixa política… no Públic...

História curiosa sobre "C...

Incêndio na Zona Históric...

Suspensão de registos de ...

Tomada da Bastilha - 14 d...

Fim-de-semana de Exposiçõ...

Parabéns Alice

Atribuição de Medalhas Mu...

D. Pedro IV, o Libertador

Populista Português Moder...

Malhar em ferro frio

Legislativas'2019... no G...

Saladas da Culinária Viet...

Mercadona... em Portugal

Acho bem...

Sinais dos tempos

Morreu Mordillo

Pedro Duarte sobre as esc...

Paulo Portas e Rui Moreir...

Que a Justiça lhes seja p...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus