"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Segunda-feira, 3 de Outubro de 2022
Sondagem do ICS/ISCTE para SIC e Expresso

sondagem 11.jpg

Se as eleições legislativas fossem hoje, o Partido Socialista não conseguia a maioria absoluta, aponta uma sondagem do ICS/ISCTE para SIC e Expresso, que dá aos socialistas uma diminuição de quatro pontos percentuais em relação ao resultado obtido a 30 de janeiro.

 

  O Governo de António Costa passou, no espaço de seis meses, de uma avaliação de desempenho expressivamente positiva para números de popularidade menos positivos. Uma sondagem publicada esta sexta-feira no semanário Expresso, feita pelo ICS/ISCTE, revela que quase metade (49%) dos inquiridos considera a prestação do Governo “má” ou “muito má”. Enquanto quase metade dos portugueses considera o desempenho do Governo “mau” (35%) ou “muito mau” (13%), apenas 1% classificou a ação do executivo socialista como “muito boa”. A maior fatia, porém, está nos 41% que consideram o desempenho “bom”. Em março, dois meses depois das eleições e altura em que o Governo tomou posse, 65% dos inquiridos tinham uma avaliação positiva. O semanário do grupo Impresa recorda que este era o melhor resultado da série de estudos, 10 pontos percentuais acima da segunda melhor, registada em abril de 2021. Em setembro, passados seis meses, as opiniões positivas dos inquiridos baixaram consideravelmente até aos 42% – o valor mais baixo em dois anos e meio de sondagens compiladas pelo Expresso. As opiniões negativas passaram dos 28% de março para o valor mais alto, nos 49%. 

 


Diogo Quental
Triste
Júlio GouveiaO que me preocupa é o Chega continuar a manter sempre a mesma percentagem e passado todo este tempo, peripecias e expediencias continue a não baixar. Perigoso... vejamos a Italia, Suécia
Be Maria EugéniaSó 4 pontos ??
Jorge FerreiraNa 6a feira anterior às últimas eleições, as sondagens davam um empate técnico e foi o que se viu, nas autárquicas o Medina ganhava, o Marcelo ia ter 60%… acerta mais vezes as horas um relógio parado, do que as empresas de sondagens



Publicado por Tovi às 08:31
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos (1)

1 comentário:
De Manuel da Rocha a 3 de Outubro de 2022 às 10:07
Se formos ver a última sondagem da mesma fonte, feita na quinta-feira, antes das legislativas:
PS - 37,1%
PSD - 32,9%
Chega - 14%
IL - 9%
BE - 5%
PCP - 4%
CDS - 3,9%
PAN - 1%
PNR - 1%

Não é muito diferente do resultado actual. Daí a surpresa louca, como a cara de nojo de Bernardo Ferrão (SIC) que só faltou exigir que os votos de cada jornalista anulasse 6000 votos no PS.
O Chega chegou a festejar "Vamos eleger 40 deputados, potencialmente 45." (André Ventura no último discurso da campanha a 36 horas das eleições.)
Um dos problemas destas sondagens é serem feitas em círculos fechados. Como se viu, depois da festa do Pontal, com mais de 80000 horas de destaques televisivos, o PSD chegou a tocar nos 37% e ficar a menos de 1% do PS. O Chega chegou a ter 22%, logo após a 360 moção de confiança a André Ventura e de 300000 horas de queixinhas, por a entidade de contas ter ido auditar as despesas e o partido tinha previsto 1,8 milhões de euros no orçamento, ficou-se pelos 271000 euros.


Comentar post

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Março 2025
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9

17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Posts recentes

Moreirense 1 - 0 Boavista

Mais três sondagens...

Sondagem da Intercampus.....

Reunião “construtiva” na...

Moção de Confiança foi re...

Sondagem (em duas fases) ...

Mais um passo no longo ca...

Boavista 1 - 2 Vitória de...

Em Defesa da Minha Honra

"Tiros, bombas e murros n...

Uma segunda Moção de Cens...

Após a "trágica" reunião...

Entrudo Chocalheiro - Car...

Boavista 1 - 0 Santa Clar...

Putin deve estar a rebola...

Conselho de Ministros ext...

"Para a Ucrânia, rapidame...

Uma machadada nos cartéis...

Candidatura de Filipe Ara...

Três anos de guerra na Uc...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus