"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Domingo, 25 de Janeiro de 2015
Syriza vence as Eleições Gregas

Grécia SYRIZA Tsipras a.jpg

Neste momento ainda não há a certeza se Alexis Tsipras, líder da Coligação de Esquerda Radical (SYRIZA), consegue ou não uma maioria absoluta no novo Parlamento grego, mas a vitória é histórica e já se diz que é o “início da Primavera Europeia”.

 

  Comentários no Facebook

«Joaquim Leal» >> Para ser sincero não acredito muito amigo de estima David Ribeiro. Gostei desta resposta do povo grego mas agradeço sobretudo aos socialistas, psd's e cds's equiparados pela boa merda que têm andado a fazer na europa nos últimos anos. Esquecem as pessoas em favor da finança. Temo que a Grécia poderá mesmo tornar-se numa futura Argentina ou Venezuela. Mas vou aguardar para ver...

«David Ribeiro» >> Nããããã... A Europa vai-se adaptar à nova realidade, o que não quer dizer que tudo passe a ser maravilhas lá pela Grécia. E já agora: Interessante de ver como os socialistas portugueses já renegam os seus “compagnons de route” do PASOK.

«Joaquim Leal» >> Pois, estava mesmo agora a comentar isso numa página de amigo. Fantástico como os socialistas nacionais festejam quando partilham das mesmas ideias do principal coveiro do povo helénico.

«Jorge Veiga» >> Por acaso também comentei isso com a minha Lena. Mas não foi só o PS... A esquerda de cá está muito contente com a ultra (?) Esquerda de lá...

«Joaquim Leal» >> Agora que venham eleições em Espanha para saber se vão apoiar o psoe ou o - permitam-me... "phodemos".

«Jorge Veiga» >> Depende de quem estiver à frente nas sondagens Joaquim Leal... hehe

«Joaquim Leal» >> O balão eleitoral socialista tuga anda a esvaziar-se. A sorte deles é que ninguém já pode ver o Passos e o Portas á frente. Vão ganhar as eleições "rés vés, campo de Ourique", fazendo uso de uma expressão da mourama. Depois aliam-se a quem?... e se o resultado fôr parecido com o do Seguro correm com o Costa?...

«José Costa Pinto» >> Muito interessante tudo isto. E os comentários também. Esta coisa do Syriza é um borrão de Rorschach.

«Pedro Simões» >> Neste momento esta o Hollande a ligar ao Tsipras a dar-lhe os parabens e a dizer-lhe que esqueça o apoio da França para perdoes de divida, pois tem a extrema direita à perna... e que se nao for ele a vetar, vao ser os finlandeses, os holandeses, os austriacos. O Reino Unido esta a ligar a Merkel e ao Hollande a dizer que nao vao apoiar rebaldarias... O SPD alemao (esquerda da coligacao com a Merkel) vira a publico dizer que nao alinha... Onde O Siryza pode marcar a diferenca é na politica interna. No resto, arrisca-se a ter bem menos espaço de manobra que o seu antecessor... Porque nestas coisas a imagem interna conta, e sera impossivel aos outros paises do euro darem borlas a quem veio dizer que nao vai pagar... Por outras palavras, se o Siryza conseguir o que pede, a seguir estamos nos a exigir, mas nas eleicoes seguintes os eurocepticos e extrema direita varrem a maior parte da Europa, e acaba-se o Euro e a UE num instante. E no dia seguinte temos mais meio milhao de retornados a porta... E uma queda no PIB de meter medo, pois regressaremos à nossa condicao periferica. Cuidado com o que se deseja. Eu nao conheco nenhum povo que aceite grandes subidas de impostos para transferir para outros. A Madeira esta na situacao da Grecia (embora um pouco menos dramatica), e nao vejo ca ninguem disposto a perdoar-lhes as dividas, e sao portugueses como todos os outros. Nao temos solidariedade para os nossos e achamos que os outros vao te-la connosco? De forma massiva?

«David Ribeiro» >> “Esta coisa do Syriza é um borrão de Rorschach” – Interessante analogia entre o partido vencedor das eleições gregas e o Teste de Rorschach, caro José Costa Pinto. Quando não sabemos muito bem o que a coisa é, projectamos aspectos da nossa personalidade.



Publicado por Tovi às 21:38
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Junho 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


27
28
29

30


Posts recentes

A canibalização da STCP

Criar um Homem novo...?

São João... um pouco molh...

Va lá saber-se quem fala ...

Restaurante Duarte... no ...

Trump aprovou… e depois v...

A primeira etapa está fei...

A Regionalização no "Mani...

Manifesto X

"Salas de chuto" no Porto

Como Afonso de Albuquerqu...

Estreito de Ormuz e a His...

Misteriosos ataques... ou...

Morreu Aureliano Veloso

Uma resposta como manda a...

Morreu Ruben de Carvalho

Uma pedrada no charco

Ganhamos a 1ª edição da L...

Queixomil... em Baião

A final é no domingo

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus