"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2023
Tanques, tanques e mais tanques...

...e não são para lavar roupa suja.

900.jpg 

 

  Al Jazeera/ Tanques Abrams e Leopard: Por que são importantes para a Ucrânia?
Ambos os veículos blindados são considerados de última geração e são mais poderosos do que muitos tanques da era soviética usados ​​pelas forças russas e ucranianas. 
INTERACTIVE_UKRAINE_LEOPARD_ABRAM_TANKS_COMPARE.jp
"O Leopard e o American Abrams são na verdade gémeos", disse Sydney Freedberg, editor colaborador da revista digital Breaking Defense, à Al Jazeera. O Leopard 2 foi produzido pela primeira vez em 1979 por Krauss-Maffei para o Ministério da Defesa alemão. Eles estão ao serviço com os exércitos da Áustria, Canadá, Chile, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Grécia, Holanda, Noruega, Polónia, Portugal, Singapura, Suíça, Suécia, Espanha e Turquia.
A principal diferença entre o Abrams e o Leopard é o motor. O Leopard 2 tem um motor MTU MB 873 movido a diesel, que é muito mais fácil de manter e mais usado em toda a Europa, enquanto o Abrams usa um motor de turbina mais potente e complexo. De acordo com Freedberg, como os tanques Abram são usados ​​significativamente menos em toda a Europa, a Ucrânia pode ter dificuldades para lidar com a infraestrutura logística, como a obtenção de peças de reposição, armazenamento e manutenção geral. O tanque para quatro pessoas também exigirá treinamento adicional no maquinário complexo.

 

   A falar é que as pessoas se entendem... e assim é que devia ser
Captura de ecrã 2023-01-29 145738.jpg

Isabel Sousa BragaEste fulano é bipolar mas mais vale tarde do que nunca
David RibeiroO eleitorado do Partido Social-Democrata da Alemanha (SPD) está a fazer grande pressão sobre o Governo alemão = SPD, vencedor das eleições + Verdes (esquerda) + FDP (liberais) = e quer uma "solução negociada" na Ucrânia.
Jose Antonio M MacedoDavid Ribeiro O problema é que a Rússia não quer sair de todo o território que ocupou na Ucrânia e isso parece-me uma reivindicação justa por parte da Ucrânia.
David RibeiroO que a Ucrânia e a Rússia querem, Jose Antonio M Macedo, terá que ser objeto de negociações, até porque a continuação da guerra não é solução, nem para os beligerantes nem sequer para a UE + NATO.
Jose Antonio M MacedoDavid Ribeiro Mas penso que o que a Rússia pede nunca poderá ser aceite pela Ucrânia, nem pela Europa/UE/NATO/EUA, sob pena de se abrir um precedente, desde há muitos anos na Europa, e dar ímpeto à mais que provável invasão de outros países pela Rússia.
David RibeiroJose Antonio M Macedo , só sentados a uma mesa de negociações se pode chegar a alguma coisa, tudo o resto são palpites. E não pensem que alguma vez, com todos os eventuais apoios exteriores, a Ucrânia poderá "derrotar" a Rússia. Enveredar pelas posições públicas de Zelensky é ignorar a geoestratégica daquela região, gostemos ou não.
Jose Antonio M MacedoDavid Ribeiro A Ucrânia já o disse. Ainda por cima, o papel que a Rússia teve, por exemplo, em Angola,
 não augura nada de bom para essas conversações. "The annexation of Luhansk, Donetsk, Zaporizhia and Kherson marked a turning point in Zelenskyy’s position towards talks. Following Russia’s move, he signed a decree ruling out any chance of holding negotiations with Putin. “We are ready for a dialogue with Russia, but with another president,” he said on October 4. Zelenskyy had made a clear departure from a softer position adopted in March, when he had demanded Russian troops to withdraw to the pre-February invasion borders. But after the annexation move, he stepped up the conditions, asking the Russians to pull out from the whole of the country – Crimea and the eastern Donbas included."
David RibeiroMeu caro Jose Antonio M Macedo, pelo andar da carruagem quanto mais tarde se iniciarem negociações tendo em vista uma PAZ mais a Rússia irá exigir "territórios". Não nos esqueçamos que a propalada reconquista pela Ucrânia dos territórios "reivindicados" por Putin nunca passou da propaganda. É só ver com está a frente de batalha. Deixemo-nos de "clubite" por Moscovo ou por Kiev e foquemo-nos na realidade.
Jose Antonio M Macedo
David Ribeiro Ok. Mas se a Ucrânia quer as forças russas fora do território ocupado (e com toda a razão), antes das conversações se iniciarem, não acredito que haja negociações.
David Ribeiro - Na última reunião do G20 Volodymyr Zelensky apresentou os dez pontos da “fórmula ucraniana para a paz”: Segurança de radiação e nuclear; Segurança alimentar; Segurança energética; Libertação de todos os prisioneiros e deportados; Implementação da carta da ONU e restauração da integridade territorial da Ucrânia e da ordem mundial; Retirada das tropas russas e cessação das hostilidades; Restauração da justiça; Antiecocídio; Prevenção de escalada; Estabelecer o fim da guerra. Então 'bora lá discutir à mesa de negociações, ou isto foi só para ficar bonito na fotografia?
Jose Antonio M MacedoDavid Ribeiro Está lá uma condição relativamente à qual a Rússia não quer ceder: restauração da integridade territorial da Ucrânia.
David RibeiroComo é que o Jose Antonio M Macedo pode afirmar isso se negociações ainda não se iniciaram?
Jose Antonio M Macedo
David Ribeiro Já o disseram: "Russia on Tuesday dismissed a peace proposal from Ukrainian President Volodymyr Zelenskiy that would involve a pullout of Russian troops, saying Kyiv needed to accept new territorial "realities". Kremlin spokesman DmitryPeskov said those realities included Russia's addition of four Ukrainian regions as its "new subjects" - annexations it proclaimed in September but which most countries of the United Nations have condemned as illegal. He was responding to a request by Zelenskiy to leaders from Group of Seven powers on Monday for more military equipment, support for financial and energy stability, and backing for a peace solution that would start with Russia withdrawing troops from Ukraine, beginning this Christmas. (...)"
David Ribeiro - Propaganda, meu caro amigo Jose Antonio M Macedo. Tudo o que diz o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, é pura propaganda.
Paulo Barros ValeEssa solução negociará é o quê? Ceder ao invasor fascista ?
David RibeiroMeu caro Paulo Barros Vale, as negociações serão o que se colocar na altura na mesa e as conclusões são o que acontecerem, nunca o que antecipadamente os dois lados da barricada dizem ser a solução.



Publicado por Tovi às 07:51
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Março 2023
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9



27
28
29
30
31


Posts recentes

A China pode ser a tábua ...

Assembleia Geral do CPC

Marcelo deverá vetar lei ...

Nova amizade entre e Xi e...

Mudanças... uma trabalhei...

O entendimento da persona...

Morreu Rui Nabeiro

Boavista 1 - 2 Famalicão

Chega de André Ventura ma...

Mais armas... mais tanque...

Expansão da NATO

Militares recusam missão ...

Amêijoas à Bulhão Pato

Intensos combates em Bakh...

Sporting 3 - 0 Boavista

E a Geórgia ali tão perto

Licor de Tangerina... fei...

Para compreendermos melho...

Consulta de enfermagem no...

Bakhmut é um dos principa...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus