"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Sexta-feira, 1 de Novembro de 2024
Tópicos discutidos na nova edição de "UP. Chat"
Porque é que Maia Sandu não conseguiu vencer a primeira volta das eleições presidenciais na Moldávia (ou Moldova, como agora se diz)?... Que fatores influenciaram os georgianos a votarem num partido pró-Rússia?... E como serão vistos os resultados das próximas eleições nos EUA?... Não é fácil encontrar respostas para tudo isto.
Estes tópicos foram discutidos na nova edição de "UP. Chat" pelo editor de "European Truth" Yuriy Panchenko, pelo veterano de guerra e grande ativista Oleg Simoroz, pelo diplomata, ex-ministro das Relações Exteriores da Ucrânia Pavlo Klimkin e pelo jornalista da UP. Sofia Sereda.
Jorge Veiga - Obviamente porque temos mão russo por detrás nos partidos pró... porque seria?
David Ribeiro - Jorge Veiga, está cá a parecer-me que sempre que em eleições vencem partidos pró-Rússia o chamado Ocidente Alargado culpa Putin e o Kremlin.
Jorge Veiga - David Ribeiro e eu não ficava nada admirado. Não foi o que disseram nas 1ªs eleições do Trump? Que andou por lá mãozinha russa?
David Ribeiro - Jorge Veiga, os americanos sempre adoraram teorias da conspiração... e cá pela Europa andamos a copiar-lhes os tiques.
Jorge Veiga - David Ribeiro Pois...Teorias!
Jose Luis Soares Moreira - Jorge Veiga, nada de admirar, a influência desse ditador sempre está presente onde lhe convém.