Está cá a parecer-me que vamos pagar caro esta brincadeira.
Jose Antonio M Macedo - Mas os juros são dos ativos russos e não dos ativos dos paises do G7.
Maria Vilar de Almeida - Já somos dois...
David Ribeiro - Esta decisão do G7 - EUA, Japão, França, Itália, Alemanha, Grã-Bretanha e Canadá - já é apelidada de "uma bomba atómica económica". Todos os bancos mostraram-se particularmente receosos de uma extensão do confisco de bens a indivíduos e empresas sancionadas. Estão a abrir um precedente que se pode virar contra o ocidente. Não se pode tomar esta decisão contra a Rússia e não esperar que não sejam tomadas este tipo de medidas contra o ocidente.
Mário Paiva - David Ribeiro além disso já há notícias de vários países que estarão a levantar os seus activos em Euros e Dólares, além das suas reservas em ouro que têm/tinham nos países do G7... Ninguém quer ficar sob a Espada de Dâmocles de ser sancionado por discordâncias políticas..
Jose Antonio M Macedo - David Ribeiro A nova ordem mundial já está aí também com os novos modelos e decisões económicas e financeiras. Tudo irá mudar.
David Ribeiro - Parece que sim, Jose Antonio M Macedo, mas ainda vamos ter que esperar pelo futuro próximo dos líderes destes sete países mais industrializados do mundo, que, como todos sabemos, terão a curto prazo as suas "lideranças" colocadas à votação dos seus povos.
Jose Antonio M Macedo - David Ribeiro Os povos de um modo geral são contra a Rússia. Pelo menos as sondagens assim o indicam. Serão certamente favoráveis porque vêm um financiamento que não sairá dos seus bolsos enquanto contribuintes.
Gloria Gonçalves - Parece que o medo impera na cabeça de que não vê o mal do Sr Putin. É preciso lucidez. Ainda bem que o G7 está a impor-se.
Jose Antonio M Macedo - Gloria Gonçalves Mais vale a Rússia e os russos pagarem pelo que fazem e continuam a fazer do que os contribuinte de cada um dos países na minha modesta opinião.
Jose Antonio M Macedo - Na minha opinião é uma medida acertada uma vez que os contribuintes do Ocidente terão de pagar muito menos pela reconstrução. Uma questão de euros ou dólares, como quisermos, mas é nitidamente uma questão de dinheiro.
David Ribeiro - Não, Jose Antonio M Macedo, não é uma medida acertada, até porque na Rússia existem propriedades e bens europeus suficientes, e a inevitável retaliação russa será extremamente dolorosa para todos nós. A União Europeia irá muito provavelmente ser confrontada com uma fuga de capitais, uma vez que os fundos dos investidores da maior parte do mundo serão retirados dos países europeus.
Gloria Gonçalves - Jose Antonio M Macedo mais claro não poderia ser e mais justo.
Jorge Veiga - David Ribeiro se esses fundos estão cativados, como é que podem ser retirados? Novos fundos que não virão? Já não podem vir...
David Ribeiro - Jorge Veiga, o que pretendem utilizar são os juros dos fundos cativados.
Jorge Veiga - David Ribeiro por enquanto...
Jose Pinto Pais - Agora é que vai ser. Todos os milionarios da UE dos USA e das restantes potencias democraticas ocidentais vao perder todas as fortunas que colocaram na russia. Isto para nao falar nos Kremelinssss que andaram a comprar la para os arrabaldes de Moscovo. Ainda o menos sao os investimentos em clubes de futebol. O pior vai ser com as multinacionais que ja se piraram da Russia, quer voluntariamente quer compulsivamente por ordem dos seus paises. Ja estou a ver o ocidente a falir a custa desta medida.
Castro Ferreira Padrão - Um péssimo princípio, a credibilidade do Universo Financeiro está posta em causa, todos vamos ser prejudicados... Senhor perdoai-lhes, que não sabem o que fazem.
David Ribeiro - Castro Ferreira Padrão, alguém dizia hoje que a reunião desta semana dos líderes do G7 em Itália pareceu mais uma última ceia do que uma demonstração do poder ocidental. É que realmente o fim destes líderes deve estar perto.
Por onde eu ando...
Nova Crítca - vinho & gastronomia
PINN (Portuguese Independent News Network)
Meus amigos...
A Baixa do Porto (Tiago Azevedo Fernandes)
Antes Que Me Passe a Vontade (Nanda Costa)
Caderno de Exercícios (Celina Rodrigues)
Cerâmica é talento (Pataxó Lima)
Clozinha/and/so/on (Maria Morais)
Do Corvo para o Mundo!!! (Fernando Pimentel)
Douro de ouro, meu... (Jorge Carvalho)
Douro e Trás-os-Montes (António Barroso)
Escrita Fotográfica (António Campos Leal)
Let s Do Porto (José Carlos Ferraz Alves)
Life of a Mother Artist (Angela Ferreira)
Marafações de uma Louletana (Lígia Laginha)
Matéria em Espaço de Escrita com Sentido (Mário de Sousa)
Meditação na Pastelaria (Ana Cristina Leonardo)
Memórias... (Boaventura Eira-Velha)
Mente Despenteada (Carla Teixeira)
Nortadas (Francisco Sousa Fialho, João Anacoreta Correia e outros)
O Portugal Futuro (Tiago Barbosa Ribeiro)
O Porto em Conversa (Vitor Silva)
Os meus apontamentos (Vitor Silva)
Renovar o Porto (Rui Farinas e Rui Valente)
Reportagens de Crítica, Investigação e Opinião (Tron)
Que é que se come por aqui (Ricardo Moreira)
Servir o Porto (Pedro Baptista)
Um Rapaz Mal Desenhado (Renato Seara)
Vai de Rastos (Luís Alexandre)
(IN)TRANSMISSÍVEL (Vicente Ferreira da Silva)
Adoradores de Baco...
Site de Prova de Vinhos (Raul Sousa Carvalho)