"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Quinta-feira, 7 de Janeiro de 2016
União da Madeira 1 – 0 Boavista

16 J - União da Madeira 1 x 0 Boavista aa.jpg

Neste encontro da 16ª jornada da Liga NOS 2015/16, entre duas equipas a lutarem pela permanência, o União da Madeira foi superior ao Boavista e venceu com um golo apontado pelo estreante Toni Silva, aos 55 minutos e que foi suficiente para garantir a conquista dos 3 pontos. Continua a equipa Axadrezada, agora orientada por Erwin Sánchez, numa maré de derrotas e a não conseguir sair dos lugares de despromoção.

Está muito mal este meu Boavista… e não vejo remédio que o cure da doença

 

Futebol b.jpg

Não há dúvida que anda aí uma “malapata” nas equipas de futebol da Cidade Invicta… O Boavista tornou a perder, desta vez em visita ao União da Madeira, e o FêQuêPê empatou em casa com o Rio Ave. Tenho que ir à bruxa de São Miguel-O-Anjo a ver se ela faz um responso para acabar com esta má sorte.

 

 Blogue axadrezado

O cenário é mesmo demasiado negro. E por duas perspectivas: por um lado o momento atual, ou seja, três pontos abaixo da linha de água e a nove do 15º; dez pontos em 16 jogos, exigem uma segunda volta não boa nem ótima, mas fantástica, e em tudo diferente da atual. Por outro lado, a escassa esperança de melhorias perante esta instabilidade evidente, esta desorganização de cabeça perdida e constantes tiros nos pés. E foram demasiados nos últimos dois meses, precisamente devido a essa instabilidade e incapacidade em perceber e corrigir o que, de facto, está ou é escasso. Diria até, fazê-lo com seriedade, sem intenções de falsas culpabilizações. […] Ganhamos, de facto, algum alento depois da saída do Armando. Injustamente derrotados em Arouca (exibição um pouco na sequência da boa primeira parte ante o vitória), razoáveis no Bessa frente ao Estoril (na estreia de Sanchez) e vitória justa na Taça. Depois, de novo, a realidade: três jogos fundamentais para pontuar, zero pontos, nota zero na exibição, zero de algumas melhorias. […] Não nos enganemos: o caso não está perdido, mas o alarme já disparou. E começou por fazê-lo baixinho para alguns, dando a pensar que um ou outro retoque ou uma mudança de líder seria suficiente. Não é. Vai ser preciso muito mais que um murro na mesa, é preciso desfazê-la em pedaços. São precisos reforços, mas reforços à séria, daqueles que entram no grupo para realmente aumentar a qualidade e ajudar no imediato a equipa. É preciso blindar, unir, disciplinar, foder-lhes a cabeça ou seja o que for, mas cumprir com eles e pôr o grupo em sentido, com uma missão única e divina como objetivo. É preciso refletirmos e percebermos que estamos todos a puxar para o mesmo lado, e aí pegar no cachecol e gritar até perder a voz, seja a apoiar, seja a criticar. É preciso estar lá na luta. Até porque não é uma já de si grave e desagradável descida de divisão que está em causa, é obviamente muito mais do que isso. Força Boavista! Venha o Derby. Até os comemos.



Publicado por Tovi às 09:24
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Junho 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9


26
27
28
29

30


Posts recentes

Criar um Homem novo...?

São João... um pouco molh...

Va lá saber-se quem fala ...

Restaurante Duarte... no ...

Trump aprovou… e depois v...

A primeira etapa está fei...

A Regionalização no "Mani...

Manifesto X

"Salas de chuto" no Porto

Como Afonso de Albuquerqu...

Estreito de Ormuz e a His...

Misteriosos ataques... ou...

Morreu Aureliano Veloso

Uma resposta como manda a...

Morreu Ruben de Carvalho

Uma pedrada no charco

Ganhamos a 1ª edição da L...

Queixomil... em Baião

A final é no domingo

Portugal 3 – 1 Suíça

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus