Valongo. 5 de Agosto de 2021
Completado o processo de apresentação das candidaturas às próximas eleições autárquicas, dá-se por ora terminado o projecto VALONGO DOS CIDADÃOS.
Foi uma iniciativa assente em pressupostos que entretanto se verificou não serem igualmente percepcionados pela generalidade das pessoas que nela se envolveram e da qual resultou o nascimento de uma candidatura do Partido Nós Cidadãos à Câmara e Assembleia Municipal de Valongo.
Em plena campanha eleitoral, não é este o momento para discussão pública sobre o que aconteceu nos últimos meses. Foi nitidamente uma falsa partida de um projecto que não foi igualmente sentido por todos os seus actores. Uma vez mais constatamos que existiu uma falha comum a muitos projectos: deficiente comunicação.
A título pessoal quero agradecer a todos os que se envolveram no projecto correspondendo ao meu apelo e com toda a humildade pedir-lhes que me perdoem pelos erros de estratégia que cometi.
O projecto VALONGO DOS CIDADÃOS corresponde à minha forma de estar na vida, que sei, sobretudo agora, ser por muitos incompreendida.
Não faço ideia se o projecto será ou não relançado no futuro. Se o for sem dúvida que serão corrigidos os erros já cometidos, mas outros se seguirão certamente pois só não comete erros quem nada faz.
De qualquer forma continuaremos a ver-nos por aí.
Um forte abraço para todos, em particular para os que insistem em exigir ter um papel activo na condução dos destinos da sociedade onde vivemos e para cuja construção contribuímos.
Do cidadão
José Bandeira
Meu grande amigo José Bandeira... Desde o início da vossa cruzada por Valongo que me pareceu não irem conseguir os vossos prepósitos, tal eram as formas diferentes de os intervenientes “atacarem” a coisa pública. Mantive-me num silêncio mais ou menos envergonhado à espera que tudo fosse uma forma errada minha de “ler” o que andava a ser publicado. O tempo veio dar-me razão… apesar do desfecho não ser nada bom para Valongo e para os valonguenses, ao que me parece. A “solução” encontrada – “barriga de aluguer” no Nós Cidadãos - também é complicada e, na minha modesta opinião, não conseguirá uma vitória. Espero sinceramente estar errado… e continuem TODOS a lutar pela Cidadania. Forte abraço de David Ribeiro.
Por onde eu ando...
Nova Crítca - vinho & gastronomia
PINN (Portuguese Independent News Network)
Meus amigos...
A Baixa do Porto (Tiago Azevedo Fernandes)
Antes Que Me Passe a Vontade (Nanda Costa)
Caderno de Exercícios (Celina Rodrigues)
Cerâmica é talento (Pataxó Lima)
Clozinha/and/so/on (Maria Morais)
Do Corvo para o Mundo!!! (Fernando Pimentel)
Douro de ouro, meu... (Jorge Carvalho)
Douro e Trás-os-Montes (António Barroso)
Escrita Fotográfica (António Campos Leal)
Let s Do Porto (José Carlos Ferraz Alves)
Life of a Mother Artist (Angela Ferreira)
Marafações de uma Louletana (Lígia Laginha)
Matéria em Espaço de Escrita com Sentido (Mário de Sousa)
Meditação na Pastelaria (Ana Cristina Leonardo)
Memórias... (Boaventura Eira-Velha)
Mente Despenteada (Carla Teixeira)
Nortadas (Francisco Sousa Fialho, João Anacoreta Correia e outros)
O Portugal Futuro (Tiago Barbosa Ribeiro)
O Porto em Conversa (Vitor Silva)
Os meus apontamentos (Vitor Silva)
Renovar o Porto (Rui Farinas e Rui Valente)
Reportagens de Crítica, Investigação e Opinião (Tron)
Que é que se come por aqui (Ricardo Moreira)
Servir o Porto (Pedro Baptista)
Um Rapaz Mal Desenhado (Renato Seara)
Vai de Rastos (Luís Alexandre)
(IN)TRANSMISSÍVEL (Vicente Ferreira da Silva)
Adoradores de Baco...
Site de Prova de Vinhos (Raul Sousa Carvalho)