"Devido à velocidade da luz ser superior à do som, algumas pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos."
Domingo, 30 de Novembro de 2014
XX Congresso do PS

António Costa XX Congresso a.jpg

Acompanhei pelas televisões e jornais online a "entronização" de António Costa como Secretário-Geral do Partido Socialista e fiquei com a ideia que este novo PS saído do XX Congresso caminha a passos largos para um grupo cada vez mais fechado de “amigos” e todos sabemos quanto isso é pernicioso para a democracia interna de um qualquer partido político. Os envergonhados discursos de circunstância sobre José Sócrates reflectem o mal-estar interno perante a prisão do ex-primeiro-ministro e era preferível que fizessem uma abordagem séria a esta “limpeza” que a Justiça parece querer fazer. Desta forma só vieram dar razão às suspeitas de corrupção existentes nos anteriores governos socialistas e nem uma caridosa presunção de inocência os salva. O PS vai pelo mesmo caminho do Partido Socialista Italiano que não soube gerir as "broncas" do Bettino Craxi. Meter a cabeça na areia só se admite às avestruzes.

Só mais um pequeno apontamento: Tudo o que António Costa disse no seu discurso de encerramento do XX Congresso do PS é muito bonito mas já não me convence, até porque não difere muito daquilo que sempre ouvimos em todos os conclaves partidários a que temos assistido. No entanto gostaria de realçar a reflexão pedida no discurso do novo líder socialista sobre as mulheres vítimas de violência doméstica nestes últimos tempos e que foi sem sombras de dúvidas um momento importante e diferente do seu discurso.

Ainda mais um pequeno comentário: António Costa disse no seu discurso de encerramento do XX Congresso do PS que quer "uma maioria plural e aberta" num próximo governo socialista e por isso desafia os partidos à esquerda do PS a fazerem parte da solução e prometendo forçá-los a sair da situação "cómoda de protesto". Mas alguém acredita em algo de útil para Portugal sabendo nós quem são os à esquerda do Partido Socialista?... Queiram os deuses do Olimpo que eu esteja enganado, pois dos senhores do neoliberalismo já eu estou farto.

 

 Comentários no Facebook

«Carlinhos da Sé» >> Eu diria que todo o XX congresso do “PS” não passou de uma situação de recobro, não estranho não terem tocado no assunto “Marinho Pinto” porque o ostracismo é a melhor arma quando se quer eliminar alguém, António Costa quer recuperar os votos que o ex-bastonário da Ordem dos Advogados tirou ao “PS”, se conseguir pode alcançar a maioria absoluta.

«João Fernandes» >> Foi o congresso da "renovação"... neste caso, a merda é a mesma e as moscas também!!!!

«Carlinhos da Sé» >> Tal como o comentário do senhor João Fernandes...

«Joaquim Leal» >> Gostei da análise do David. Não acompanhei o último dia e por isso não me alargo muito. Mais logo depois de colhida melhor informação pode ser que faça um "acrescento". Dos partidos que estão á esquerda do ps garanto que dali virá o manguito do costume. Não estão "mentalizados" para governar e muito menos lhes interessa queimarem-se coligados ao partido socialista. Partidos de oposição pois só assim resistirão eleitoralmente. Ainda sobre ontem, aquele despedimento do Assis caíu mal para quem se afirma um partido unido como "nunca". Também depois de ouvir com estas orelhas que a terra "há-de" comer um congressista cujo nome não retive afirmar no seu "depoimento" em pleno palco que "Jesus também foi cruxificado e estava inocente", fiquei esclarecido do que aí vem.

«Ruben Santos» >> Isto daqui a um ano vai estar ingovernável. PS e PSD em empate técnico e sem possibilidade de governar com maioria. Óptimo para um golpe de estado portanto, se alguém quiser alinhar comigo nessa brincadeira.



Publicado por Tovi às 13:48
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

Mais sobre mim
Descrição
Neste meu blog fica registado “para memória futura” tudo aquilo que escrevo por essa WEB fora.
Links
Pesquisar neste blog
 
Agosto 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9


20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Posts recentes

Guimarães 1 - 1 Boavista

Manhã de um domingo de Ve...

Morreu Alexandre Soares d...

Continua a "Guerra dos Pe...

Demorou um pouco... mas j...

Greve dos motoristas de m...

Mais eleitores nas Legisl...

Boavista 2 – 1 Desportivo...

81ª Volta a Portugal em B...

Rodrigues de Pinho... do ...

A "guerra dos petroleiros...

PSP - Comando Metropolita...

Moqueca de Camarão

Hiroshima, 6 de agosto de...

Pimentos Padrón

Casa Pia 2 - 0 Boavista

Novilho Aberdeen-Angus Na...

Sondagem da Multidados pa...

Candidatos do PSD pelo Cí...

Partido RIR... de Tino de...

Arquivos
Tags

todas as tags

Os meus troféus